OBJETIVO - O Festival da ABP tem como objetivo premiar as peças publicitárias de maior destaque do mercado, legitimamente veiculadas entre o período de 01/01/2017 e 31/08/2018.

COMPROVAÇÃO - É direito da organização do Festival da ABP e do júri, caso julguem necessário, solicitar o comprovante de veiculação da peça inscrita.

INSCRIÇÃO - A inscrição de peças pode ser feita por pessoas jurídicas que sejam autores das mesmas (agência, anunciante, produtora, estúdios fotográficos, etc).

PRAZO - As inscrições devem ser feitas no prazo de 03/09/2018 até 27/09/2018. Não haverá prorrogação desse prazo.

CUSTOS - O custo de inscrição é de R$100,00 por peça. A quantidade de peças inscritas é livre, respeitando apenas a proibição de inscrição da mesma peça em mais de uma categoria. Caso uma peça seja inscrita em mais de uma categoria, a mesma será desclassificada e o valor da inscrição não será reembolsado. As peças inscritas só estarão habilitadas a concorrer aos prêmios após a aprovação do pagamento e após o recebimento dessa confirmação por email.

DESISTÊNCIA - Caso haja desistência da participação no prêmio, o responsável pela inscrição deve comunicar o fato pelo email (abp@abp.com.br) até o dia 27/09/2018 às 18h. Após esse horário, as peças inscritas automaticamente estarão concorrendo ao prêmio. O pagamento da inscrição de peças não é reembolsável em caso de desistência.

CATEGORIAS - As peças devem ser inscritas de acordo com a melhor adequação nas seguintes categorias: Filme, Áudio, Print, OOH, Digital e Promo. Não existem subcategorias.

PRÊMIO - As peças inscritas concorrerão aos seguintes prêmios: Lâmpada de Bronze (3a melhor peça), Lâmpada de Prata (2a melhor peça) e Lâmpada de Ouro (1a melhor peça). Em todas as categorias serão delegados os 3 prêmios. Além desses, também será delegado o prêmio de Agência do Ano, para a agência que obtiver a melhor performance na premiação de acordo com a seguinte pontuação: 1 ponto (shortlist), 6 pontos (Lâmpada de Bronze), 8 pontos (Lâmpada de Prata) e 10 pontos (Lâmpada de Ouro). Toda peça vencedora terá direito a um troféu, sem custo adicional.

JULGAMENTO - Em cada categoria, do universo de todas as peças inscritas, o júri, de forma soberana, criará um shortlist com as 10 melhores peças. As 10 peças do shortlist seguirão competindo pelos prêmios citados. À organização do Festival da ABP e ao júri, é reservado o direito de realocar as peças inscritas, posicionando as mesmas em categorias que melhor se adequem.

CRITÉRIO - O júri, de forma soberana e imparcial, julgará todas as peças inscritas, determinando quais delas são as melhores de acordo com os seguintes critérios: criatividade, originalidade, qualidade de execução e relevância para o anunciante. Não cabendo qualquer tipo de questionamento relativo ao julgamento.

RESPONSABILIDADE - Toda e qualquer informação contida na inscrição das peças é responsabilidade de quem efetuar a inscrição. O responsável pela inscrição é igualmente responsável pelo conteúdo das peças.

DIREITOS - Ao inscrever uma peça no Festival da ABP, os direitos de uso do material inscrito ficam cedidos de forma irrestrita à ABP, com intuito cultural ou informativo, em quaisquer meios de divulgação, a qualquer tempo.

Organização do Festival da ABP 2018

Download

O julgamento será dividido em duas etapas: julgamento do shortlist e julgamento das Lâmpadas.

SHORTLIST - O júri deve escolher até 10 peças por categoria para entrar no shortlist.

LÂMPADAS - O júri deve escolher 3 peças, atribuindo à cada uma os prêmios de Lâmpada de Bronze (3a melhor peça), Lâmpada de Prata (2a melhor peça) e Lâmpada de Ouro (1a melhor peça).

MINERVA - O sistema de julgamento vai escolher automaticamente um Jurado Minerva por categoria. O critério de escolha é matemático, sendo escolhido quem fez o julgamento mais próximo do resultado macro dogrupo de jurados daquela categoria.

CRITÉRIO - O júri, de forma soberana e imparcial, deve julgar todas as peças inscritas, determinando quais delas são as melhores de acordo com os seguintes critérios: criatividade, originalidade, qualidade de execução e relevância para o anunciante.

SIGILO - É fundamental que o jurado mantenha sigilo quanto ao seu julgamento, evitando vazamento de informações e mantendo uma conduta ética.

PRAZOS - julgamento do shortlist - de 05/10/2018 (6a feira) às 10h até 09/10/2018 (3a feira) às 18h
desempate técnico do shortlist - de 10/10/2018 (4a feira) às 10h até 11/10/2018 (5a feira) às 18h
julgamento das Lâmpadas - de 12/10/2018 (6a feira) às 10h até 16/10/2018 (3a feira) às 18h
desempate técnico das Lâmpadas - 17/10/2018 (4a feira) de 10h às 18h

Download

O número de credenciais é limitado e as vendas podem ser encerradas à qualquer momento, quando atingir a lotação do evento.

A credencial de delegado dá acesso ao Festival da ABP 2018, que será realizado no dia 22 de outubro de 2018, a partir das 9h, na Casa de Cultura Laura Alvim (Av. Vieira Souto, 176,Ipanema, Rio de Janeiro/RJ).

Credencial de Delegado Profissional - Dá direito à assistir todo o conteúdo do evento e garante acesso à todas as salas em qualquer horário, coquetel e premiações.

Credencial de Delegado Estudante - Dá direito à assistir o conteúdo para estudante do evento.

Garante acesso ao Teatro Laura Alvim para assistir aos painéis de 10h às 13h (após esse horário, estudantes terão acesso apenas caso a sala não tenha atingido a lotação), ao Teatro Rogério Cardoso e Cinemas para assistir aos workshops, palestras e exibição de shortlist.

Não dá direito ao coquetel e premiações.

Todas as salas estão sujeitas à lotação. O direito de acesso às salas é garantido por ordem de chegada. A compra da credencial de delegado não é reembolsável em caso de desistência ou não comparecimento ao evento.

A credencial só estará disponível após a aprovação da compra pelo meio de pagamento e após o comprador receber a confirmação por email.

Organização do Festival da ABP 2018

Download

PROGRAMAÇÃO / PROFISSIONAL

voltar

22 de outubro

CASA DE CULTURA LAURA ALVIM IPANEMA - RIO DE JANEIRO voltar

PAINEL

22 de outubro
11:00 - 11:50 | TEATRO ABP

Storytelling: uma ideia, vários caminhos.

Uma história pode ser contada de diversas maneiras, com infinitos argumentos. Num universo de possibilidades, como desenhar a narrativa ideal?


Otavio Machado

Diretor de Cena Paranoid no Brasil e Stink na China e Rússia

André Lima

Sócio e CCO NBS

Rafael Pitanguy

VP de Criação Y&R

Adilson Xavier

CEO Zola Filmes