OBJETIVO - O Festival da ABP tem como objetivo premiar as peças publicitárias de maior destaque do mercado, legitimamente veiculadas entre o período de 01/01/2017 e 31/08/2018.

COMPROVAÇÃO - É direito da organização do Festival da ABP e do júri, caso julguem necessário, solicitar o comprovante de veiculação da peça inscrita.

INSCRIÇÃO - A inscrição de peças pode ser feita por pessoas jurídicas que sejam autores das mesmas (agência, anunciante, produtora, estúdios fotográficos, etc).

PRAZO - As inscrições devem ser feitas no prazo de 03/09/2018 até 27/09/2018. Não haverá prorrogação desse prazo.

CUSTOS - O custo de inscrição é de R$100,00 por peça. A quantidade de peças inscritas é livre, respeitando apenas a proibição de inscrição da mesma peça em mais de uma categoria. Caso uma peça seja inscrita em mais de uma categoria, a mesma será desclassificada e o valor da inscrição não será reembolsado. As peças inscritas só estarão habilitadas a concorrer aos prêmios após a aprovação do pagamento e após o recebimento dessa confirmação por email.

DESISTÊNCIA - Caso haja desistência da participação no prêmio, o responsável pela inscrição deve comunicar o fato pelo email (abp@abp.com.br) até o dia 27/09/2018 às 18h. Após esse horário, as peças inscritas automaticamente estarão concorrendo ao prêmio. O pagamento da inscrição de peças não é reembolsável em caso de desistência.

CATEGORIAS - As peças devem ser inscritas de acordo com a melhor adequação nas seguintes categorias: Filme, Áudio, Print, OOH, Digital e Promo. Não existem subcategorias.

PRÊMIO - As peças inscritas concorrerão aos seguintes prêmios: Lâmpada de Bronze (3a melhor peça), Lâmpada de Prata (2a melhor peça) e Lâmpada de Ouro (1a melhor peça). Em todas as categorias serão delegados os 3 prêmios. Além desses, também será delegado o prêmio de Agência do Ano, para a agência que obtiver a melhor performance na premiação de acordo com a seguinte pontuação: 1 ponto (shortlist), 6 pontos (Lâmpada de Bronze), 8 pontos (Lâmpada de Prata) e 10 pontos (Lâmpada de Ouro). Toda peça vencedora terá direito a um troféu, sem custo adicional.

JULGAMENTO - Em cada categoria, do universo de todas as peças inscritas, o júri, de forma soberana, criará um shortlist com as 10 melhores peças. As 10 peças do shortlist seguirão competindo pelos prêmios citados. À organização do Festival da ABP e ao júri, é reservado o direito de realocar as peças inscritas, posicionando as mesmas em categorias que melhor se adequem.

CRITÉRIO - O júri, de forma soberana e imparcial, julgará todas as peças inscritas, determinando quais delas são as melhores de acordo com os seguintes critérios: criatividade, originalidade, qualidade de execução e relevância para o anunciante. Não cabendo qualquer tipo de questionamento relativo ao julgamento.

RESPONSABILIDADE - Toda e qualquer informação contida na inscrição das peças é responsabilidade de quem efetuar a inscrição. O responsável pela inscrição é igualmente responsável pelo conteúdo das peças.

DIREITOS - Ao inscrever uma peça no Festival da ABP, os direitos de uso do material inscrito ficam cedidos de forma irrestrita à ABP, com intuito cultural ou informativo, em quaisquer meios de divulgação, a qualquer tempo.

Organização do Festival da ABP 2018

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O julgamento será dividido em duas etapas: julgamento do shortlist e julgamento das Lâmpadas.

SHORTLIST - O júri deve escolher até 10 peças por categoria para entrar no shortlist.

LÂMPADAS - O júri deve escolher 3 peças, atribuindo à cada uma os prêmios de Lâmpada de Bronze (3a melhor peça), Lâmpada de Prata (2a melhor peça) e Lâmpada de Ouro (1a melhor peça).

MINERVA - O sistema de julgamento vai escolher automaticamente um Jurado Minerva por categoria. O critério de escolha é matemático, sendo escolhido quem fez o julgamento mais próximo do resultado macro dogrupo de jurados daquela categoria.

CRITÉRIO - O júri, de forma soberana e imparcial, deve julgar todas as peças inscritas, determinando quais delas são as melhores de acordo com os seguintes critérios: criatividade, originalidade, qualidade de execução e relevância para o anunciante.

SIGILO - É fundamental que o jurado mantenha sigilo quanto ao seu julgamento, evitando vazamento de informações e mantendo uma conduta ética.

PRAZOS - julgamento do shortlist - de 05/10/2018 (6a feira) às 10h até 09/10/2018 (3a feira) às 18h
desempate técnico do shortlist - de 10/10/2018 (4a feira) às 10h até 11/10/2018 (5a feira) às 18h
julgamento das Lâmpadas - de 12/10/2018 (6a feira) às 10h até 16/10/2018 (3a feira) às 18h
desempate técnico das Lâmpadas - 17/10/2018 (4a feira) de 10h às 18h

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O número de credenciais é limitado e as vendas podem ser encerradas à qualquer momento, quando atingir a lotação do evento.

A credencial de delegado dá acesso ao Festival da ABP 2018, que será realizado no dia 22 de outubro de 2018, a partir das 9h, na Casa de Cultura Laura Alvim (Av. Vieira Souto, 176,Ipanema, Rio de Janeiro/RJ).

Credencial de Delegado Profissional - Dá direito à assistir todo o conteúdo do evento e garante acesso à todas as salas em qualquer horário, coquetel e premiações.

Credencial de Delegado Estudante - Dá direito à assistir o conteúdo para estudante do evento.

Garante acesso ao Teatro Laura Alvim para assistir aos painéis de 10h às 13h (após esse horário, estudantes terão acesso apenas caso a sala não tenha atingido a lotação), ao Teatro Rogério Cardoso e Cinemas para assistir aos workshops, palestras e exibição de shortlist.

Não dá direito ao coquetel e premiações.

Todas as salas estão sujeitas à lotação. O direito de acesso às salas é garantido por ordem de chegada. A compra da credencial de delegado não é reembolsável em caso de desistência ou não comparecimento ao evento.

A credencial só estará disponível após a aprovação da compra pelo meio de pagamento e após o comprador receber a confirmação por email.

Organização do Festival da ABP 2018

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PROGRAMAÇÃO / PROFISSIONAL

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22 de outubro

CASA DE CULTURA LAURA ALVIM IPANEMA - RIO DE JANEIRO voltar

PAINEL

22 de outubro
14:00 - 14:50 | TEATRO ABP

Sem medo dos dados. Como lidar com um mundo inundado de informação.

Qual o impacto do Big Data no mundo de hoje e o resultado dessa quantidade de informação na sociedade e nos negócios? Quais os caminhos que as empresas devem seguir e como as pessoas podem se beneficiar dessa transformação?


Emmanuel Martins

Sócio Tail DMP

André Vinicius

Diretor Executivo de Publicidade UOL

Patrícia Fontes

Gerente de Governança de Dados Globo.com

Jonas Furtado

Editor-Chefe Meio&Mensagem