OBJETIVO - O Festival da ABP tem como objetivo premiar as peças publicitárias de maior destaque do mercado, legitimamente veiculadas entre o período de 01/01/2017 e 31/08/2018.

COMPROVAÇÃO - É direito da organização do Festival da ABP e do júri, caso julguem necessário, solicitar o comprovante de veiculação da peça inscrita.

INSCRIÇÃO - A inscrição de peças pode ser feita por pessoas jurídicas que sejam autores das mesmas (agência, anunciante, produtora, estúdios fotográficos, etc).

PRAZO - As inscrições devem ser feitas no prazo de 03/09/2018 até 27/09/2018. Não haverá prorrogação desse prazo.

CUSTOS - O custo de inscrição é de R$100,00 por peça. A quantidade de peças inscritas é livre, respeitando apenas a proibição de inscrição da mesma peça em mais de uma categoria. Caso uma peça seja inscrita em mais de uma categoria, a mesma será desclassificada e o valor da inscrição não será reembolsado. As peças inscritas só estarão habilitadas a concorrer aos prêmios após a aprovação do pagamento e após o recebimento dessa confirmação por email.

DESISTÊNCIA - Caso haja desistência da participação no prêmio, o responsável pela inscrição deve comunicar o fato pelo email (abp@abp.com.br) até o dia 27/09/2018 às 18h. Após esse horário, as peças inscritas automaticamente estarão concorrendo ao prêmio. O pagamento da inscrição de peças não é reembolsável em caso de desistência.

CATEGORIAS - As peças devem ser inscritas de acordo com a melhor adequação nas seguintes categorias: Filme, Áudio, Print, OOH, Digital e Promo. Não existem subcategorias.

PRÊMIO - As peças inscritas concorrerão aos seguintes prêmios: Lâmpada de Bronze (3a melhor peça), Lâmpada de Prata (2a melhor peça) e Lâmpada de Ouro (1a melhor peça). Em todas as categorias serão delegados os 3 prêmios. Além desses, também será delegado o prêmio de Agência do Ano, para a agência que obtiver a melhor performance na premiação de acordo com a seguinte pontuação: 1 ponto (shortlist), 6 pontos (Lâmpada de Bronze), 8 pontos (Lâmpada de Prata) e 10 pontos (Lâmpada de Ouro). Toda peça vencedora terá direito a um troféu, sem custo adicional.

JULGAMENTO - Em cada categoria, do universo de todas as peças inscritas, o júri, de forma soberana, criará um shortlist com as 10 melhores peças. As 10 peças do shortlist seguirão competindo pelos prêmios citados. À organização do Festival da ABP e ao júri, é reservado o direito de realocar as peças inscritas, posicionando as mesmas em categorias que melhor se adequem.

CRITÉRIO - O júri, de forma soberana e imparcial, julgará todas as peças inscritas, determinando quais delas são as melhores de acordo com os seguintes critérios: criatividade, originalidade, qualidade de execução e relevância para o anunciante. Não cabendo qualquer tipo de questionamento relativo ao julgamento.

RESPONSABILIDADE - Toda e qualquer informação contida na inscrição das peças é responsabilidade de quem efetuar a inscrição. O responsável pela inscrição é igualmente responsável pelo conteúdo das peças.

DIREITOS - Ao inscrever uma peça no Festival da ABP, os direitos de uso do material inscrito ficam cedidos de forma irrestrita à ABP, com intuito cultural ou informativo, em quaisquer meios de divulgação, a qualquer tempo.

Organização do Festival da ABP 2018

Download

O número de credenciais é limitado e as vendas podem ser encerradas à qualquer momento, quando atingir a lotação do evento.

A credencial de delegado dá acesso ao Festival da ABP 2018, que será realizado no dia 22 de outubro de 2018, a partir das 9h, na Casa de Cultura Laura Alvim (Av. Vieira Souto, 176,Ipanema, Rio de Janeiro/RJ).

Credencial de Delegado Profissional - Dá direito à assistir todo o conteúdo do evento e garante acesso à todas as salas em qualquer horário, coquetel e premiações.

Credencial de Delegado Estudante - Dá direito à assistir o conteúdo para estudante do evento.

Garante acesso ao Teatro Laura Alvim para assistir aos painéis de 10h às 13h (após esse horário, estudantes terão acesso apenas caso a sala não tenha atingido a lotação), ao Teatro Rogério Cardoso e Cinemas para assistir aos workshops, palestras e exibição de shortlist.

Não dá direito ao coquetel e premiações.

Todas as salas estão sujeitas à lotação. O direito de acesso às salas é garantido por ordem de chegada. A compra da credencial de delegado não é reembolsável em caso de desistência ou não comparecimento ao evento.

A credencial só estará disponível após a aprovação da compra pelo meio de pagamento e após o comprador receber a confirmação por email.

Organização do Festival da ABP 2018

Download

Jurados

Conheça os jurados do Festival da ABP 2018:

Filme e Áudio

Álvaro Rodrigues

CEO / CCO Fullpack

André Lima

VP de Criação NBS

Denise Gallo

Diretora de Criação DPZ&T

Edson Athayde

CEO / CCO FCB Lisboa

Emerson Braga

VP de Criação Propeg

Fabio Seidl

Diretor Executivo de Criação VML Nova Iorque

Filipe Cuvero

VP de Criação Dentsu

Guilherme Grossi

Diretor de Criação Innocean Los Angeles

Isabella Paulelli

Diretora de Criação DPZT

Jeferson Rocha

Diretor de Criação Africa

Juliana Patera

Diretora de Criação Publicis

Keka Morelle

Diretora de Criação AlmapBBDO

Laura Esteves

Diretora de Criação Y&R

Laura Florence

VP de Criação Laura Florence

Mariangela Silvani

Diretora de Criação Grey

Paulo Castro

VP de Criação Agência 3

Renata Leão

Diretora de Criação JWT

Ricardo Weitsman

Diretor de Criação W/McCann

Rodrigo Castellari

Diretor de Criação F/Nazca

Sibely Silveira

Diretora de Criação Africa

Sophie Schonburg

Diretora de Criação CW Africa

Print

Alexandre Level

Diretor de Criação ProBrasil

Ana Castello Branco

Diretora de Criação DM9DDB

Andrea Siqueira

Diretora de Criação BETC

Guilherme Cunha

Diretor de Criação DDB Chicago

Jorge Iervolino

Diretor Executivo de Criação Isobar

Marcos Apóstolo

Diretor de Criação Binder

Marie Julie

Diretora de Criação Publicis

Renata El Dib

Diretora de Criação Africa

Roberta Moraes

Diretora de Criação Suno

Rodolfo Sampaio

CCO Moma

Ooh

Alessandra Pereira

Diretora de Criação LOV

Bernardo Romero

VP de Criação Area 23/FCB Health Nova York

Daniela Ribeiro

Diretora de Criação Artplan

Guilherme Nesti

Diretor de Criação BBDO Düsseldorf

Gustavo Bastos

CEO / Diretor de Criação Onzevinteum

Luis Claudio Salvestroni

Diretor de Criação Z+

Mariana Borga

Diretora de Criação JWT

Marilu Rodrigues

Diretora de Criação Africa

Rafael Merel

Diretor de Criação Lew Lara/TBWA

Renata Florio

CCO Ogilvy Nova York

Digital

Alessandra Sadock

Diretora de Criação Artplan

Eduardo Salles

Diretor de Criação Mullen Lowe

Felipe Rodrigues

Diretor de Criação Heads

Gabriela Hunnicutt

CO / Diretora de Criação Bold

Juliana Constantino

Diretora de Criação Facebook

Juliana Paracencio

Diretora Executiva de Criação Ogilvy Dubai

Juliana Uchoa

Diretora de Criação Miami Ad School

Luciana Haguiara

Diretora de Criação Digital AlmapBBDO

Marcio Ismail

Diretor de Criação AMO

Maria Fernanda Ceravolo

Diretora YouTube Brasil Google

Mauro Ramalho

CCO FLAGCX

Otto Pajunk

Diretor de Criação Goodby Silverstein São Francisco

Promo

Bruno Richter

Diretor de Criação Camisa 10

Estefânio Holtz

Diretor de Criação Pereira O’Dell São Francisco

Fabio Astolpho

Diretor Executivo de Criação F.Biz

Fernanda Fontes

Diretora de Conteúdo F.Biz

Henrique Carvalho

VP de Criação 3A Worldwide

Joanna Monteiro

CCO FCB

Luciana Cani

CCO Lapiz Chicago

Luiza Coelho

Diretora de Criação Suno

Marcio Fritzen

Diretor Executivo de Criação Ogilvy

Mariana Sá

Diretora de Criação TV Globo

Paulo Aguiar

Diretor de Criação Publicis

Samuel Luchini

VP de Criação FCB Chicago

Thais Fabris

Diretora de Criação 6510